OS SEGREDOS DA MAÇONARIA COMENTADOS
Há um grande exagero quando se comenta ou se tenta comentar os tais segredos existentes na maçonaria.
Os leigos, ou melhor, dizendo, aqueles que de alguma forma não convencional passaram a conhecer alguma coisa da maçonaria, escrevem e levam o leitor a uma grande confusão.
Os religiosos, principalmente os evangélicos, conseguem criar verdadeiros prodígios da ficção, tudo em nome de um Capeta tão necessário para que estes possam amedrontar a já assustada população e extorquir o máximo possível de dinheiro destas.
Obviamente que estamos falando acima de pessoas com desvio de conduta que denigrem a imensa população de bom leigos e verdadeiros evangélicos, afinal, quem não de alguma forma não o é, nesse imenso planeta escola.
Portanto, vamos sair do mundo da fantasia e vamos falar com sinceridade, e no final, por favor, nos livrem da leitura de e-mails que denotam um nível de inteligência infantil, própria do fanatismo em seu grau mais perigoso e letal para o indivíduo que por este é tomado.
Os Templários, ou os guardiões das rotas cristãs foram inicialmente mercenários a serviço dos cristãos, ou sejam, assassinaram em nome da religião.
Receberam a Luz, descobriram que o Deus dos Cristãos e o dos Mulçumanos era o mesmo e que, portanto estavam errados e passaram a usar a energia da iniciação para construir um mundo melhor, no entanto, isto não era interessante para os Papas e Reis da época, sendo assim foram quase todos exterminados e taxados de bruxos demoníacos e outras invencionices que pudesse acobertar o assassinato de seus membros e o roubo de suas riquezas.
Dizer que a maçonaria se originou dos templários é no mínimo uma piada de mau gosto contada por um artista de péssima qualificação profissional.
A maçonaria é uma sociedade de caráter universal que procura através de alguns meios didáticos tornar o homem um ser social e sociável, ou seja, um ser que dentro dos padrões ocidentais devemos chamar de cristão.
A grande pergunta que se deve fazer é, isto realmente foi conseguido? Isto realmente vai acontecer? Se vai, quando a humanidade começará a sentir e participar dessa grande mudança?.
Vamos gradativamente responder a este e outros questionamentos que se fazem necessários e que nos qualificamos para responder por sermos maçom de carteirinha, maçom por opção de vida, maçom por pesquisarmos por mais de uma década para realmente começarmos a nos tornar um iniciado, ou seja, um homem de bem.
As reuniões maçônicas são feitas em um local fechado para que pessoas não qualificadas possam interpretar erroneamente qualquer tema que esteja sendo discutido pelos participantes. Nesse ponto pergunto, as reuniões da sua empresa são abertas ao público ou elas interessam somente aos participantes e as do condomínio não são assistidas só pelos condôminos, e como faremos para que em uma época em que não havia os tais cartões magnéticos os maçons pudessem se relacionar mundialmente? É isto mesmo, foram criados sinais e palavras de identificação e de uma forma inteligente estes sinais e palavras identificam o nível iniciático de cada maçom.
Não ser maçom e querer saber quais são esses sinais e palavras é no mínimo desabonador, pois estaremos identificando uma pessoa de má índole querendo se passar e ou participar de um grupo de pessoas onde não foi convidado a participar, portanto, trata-se de um ser nocivo à sociedade humana como um todo, afinal, qual será a sua intenção? O que ele pretende ganhar com isto? Como vemos há mais fantasia do que se possa imaginar, o ser humano é afeito aos enigmas criados pela sua mente, quase sempre nocivos a ele.
Alguns dirão e os tais rituais porque existem?
Tudo o que fazemos faz parte de um ritual, para que possamos almoçar é quase sempre necessário o ritual da compra, da escolha do cardápio, do cozimento, da preparação dos pratos, do horário de vamos almoçar, a disposição dos pratos na mesa, a disposição dos que terão assento à mesa e muito mais.
Em uma reunião maçônica para que tudo ocorra na mais perfeita ordem e para que todos se sintam à vontade desde o momento que antecede a reunião até o momento do seu término se estendendo até a próxima reunião, há uma série de regras e procedimentos que estimulam o homem a respeitar o seu semelhante, bem como a se aproximar de uma força maior benfeitora e única no universo que no mundo ocidental majoritariamente chamamos de DEUS e apelidamos de Grande Arquiteto do Universo, e majoritariamente somos cristãos, pois professamos algumas das religiões que utilizam como livro sagrado a BÍBLIA bem como os evangelhos.
Olhem bem, estamos falando de maçonaria teoricamente falando, assim como em todas as sociedades, inclusive as religiosas, temos os grupos que se utilizam dessas sociedades para fins condenáveis e que, portanto devem ser denunciados e isolados do convívio da população onde se situam.
Estamos falando do braço da maçonaria que se dedica à perfeição do homem e da sociedade e não do braço puramente político, formado por maçons, porém, que não é maçonaria, que foi criado em cima da maçonaria para poder dar vazão à vaidade do homem e que é chamado de Graus Filosóficos. É esta sociedade criada por maçons nem sempre bem intencionados que é combatida dentro da própria maçonaria.
A verdadeira maçonaria possui somente três graus que são, Aprendiz, Companheiro e Mestre.
A tal sociedade filosófica inicia no grau quatro e dependendo do rito poderá ir até 99. Pode ser que nesse momento estejam criando um rito com 999 graus, depende do nível de degradação e vaidade dos homens ali envolvidos e creiam vão achar explicação política e esotérica para cada um deles.
Há uma grande maioria de homens que entraram na maçonaria (a dos três graus) que vivem décadas dentro dela e nunca a entenderam, ou seja, morrem sem que nunca se transformem verdadeiramente em maçons, são estes que fomentam a importância dos tais segredos, dos gestos e dos rituais. E porque estes assim agem? É porque não conseguindo ver a importância da maçonaria para a humanidade como um todo pela sua doutrina, pelos seus princípios e pelos seus objetivos maiores, tentam mostrá-la de uma forma que cause medo e respeito aos que o cercam, através de uma coação psicológica que vem em prejuízo dos verdadeiros maçons e da humanidade como um todo.
A verdadeira maçonaria exige que seus membros possuam um nível de participação religiosa, respeitando todas as religiões que para ela possuem o mesmo valor desde que participem da transformação do homem (chamado num primeiro momento de pedra bruta) em um homem de bem (chamado nesse segundo momento de pedra polida).
Quanto à pergunta formulada no início sobre a transformação processada dentro da maçonaria (a dos três graus) no homem e na sociedade como um todo para a construção de um mundo melhor, creiam, se depender do que está sendo feito no Brasil a resposta é um sonoro (NÃO) está sendo feito e sabem porque?
1) As lojas estão sendo transformadas em feudos familiares, ou de níveis de parentesco, ou ainda de colegas de trabalho etc, cujos fins nem sempre são os mais dignos, isto que dizer que uma loja com, por exemplo, 40 membros poderá estar sendo dominada sempre pelo mesmo grupo formado fora da loja. Portanto, nunca haverá maçonaria neste núcleo arregimentado em seu nome.
2) A maçonaria precisa de homens (masculino e feminino) que possuam condições de auxiliar financeiramente os menos favorecidos pela sorte. Os que estão dentro da maçonaria e não a compreendem trazem os menos favorecidos pela sorte para dentro da maçonaria frustram com isto o que está sendo admitido e a sociedade como um todo que vê na maçonaria uma sociedade inócua.
3) Vocês conhecem aquela passagem de que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus, pois é, a maçonaria precisa transformar estes ricos em homens de bem, para que estes ajudem a comunidade que os cerca e com isto aumentem a sua chance de entrar no reino dos céus.
4) Para encerrar este primeiro capítulo gostaríamos de salientar que;
- O anti Cristo é formado pelos que vendem o Cristo.
- O anti Cristo é formado pelos que vendem milagres.
- O anti Deus é formado pelos que vendem Deus.
- O anti Deus é formado pelos que vendem milagres de um Deus.
- Daí de Graça o que de Graça receberdes, eis ai o verdadeiro cristão.
- A iniciação poderá ser alcançada por toda pessoa que siga o que preceituam os livros sagrados, porque dentro deles está o segredo da iniciação, dentro deles está o meio de transformar o homem matéria no homem espírito, o grande segredo e estudá-los e praticá-los de uma forma inteligente, investigativa, esclarecedora, sem os prejuízos do fanatismo que tanto mal tem feito a humanidade em todas as épocas.
Os religiosos, principalmente os evangélicos, conseguem criar verdadeiros prodígios da ficção, tudo em nome de um Capeta tão necessário para que estes possam amedrontar a já assustada população e extorquir o máximo possível de dinheiro destas.
Obviamente que estamos falando acima de pessoas com desvio de conduta que denigrem a imensa população de bom leigos e verdadeiros evangélicos, afinal, quem não de alguma forma não o é, nesse imenso planeta escola.
Portanto, vamos sair do mundo da fantasia e vamos falar com sinceridade, e no final, por favor, nos livrem da leitura de e-mails que denotam um nível de inteligência infantil, própria do fanatismo em seu grau mais perigoso e letal para o indivíduo que por este é tomado.
Os Templários, ou os guardiões das rotas cristãs foram inicialmente mercenários a serviço dos cristãos, ou sejam, assassinaram em nome da religião.
Receberam a Luz, descobriram que o Deus dos Cristãos e o dos Mulçumanos era o mesmo e que, portanto estavam errados e passaram a usar a energia da iniciação para construir um mundo melhor, no entanto, isto não era interessante para os Papas e Reis da época, sendo assim foram quase todos exterminados e taxados de bruxos demoníacos e outras invencionices que pudesse acobertar o assassinato de seus membros e o roubo de suas riquezas.
Dizer que a maçonaria se originou dos templários é no mínimo uma piada de mau gosto contada por um artista de péssima qualificação profissional.
A maçonaria é uma sociedade de caráter universal que procura através de alguns meios didáticos tornar o homem um ser social e sociável, ou seja, um ser que dentro dos padrões ocidentais devemos chamar de cristão.
A grande pergunta que se deve fazer é, isto realmente foi conseguido? Isto realmente vai acontecer? Se vai, quando a humanidade começará a sentir e participar dessa grande mudança?.
Vamos gradativamente responder a este e outros questionamentos que se fazem necessários e que nos qualificamos para responder por sermos maçom de carteirinha, maçom por opção de vida, maçom por pesquisarmos por mais de uma década para realmente começarmos a nos tornar um iniciado, ou seja, um homem de bem.
As reuniões maçônicas são feitas em um local fechado para que pessoas não qualificadas possam interpretar erroneamente qualquer tema que esteja sendo discutido pelos participantes. Nesse ponto pergunto, as reuniões da sua empresa são abertas ao público ou elas interessam somente aos participantes e as do condomínio não são assistidas só pelos condôminos, e como faremos para que em uma época em que não havia os tais cartões magnéticos os maçons pudessem se relacionar mundialmente? É isto mesmo, foram criados sinais e palavras de identificação e de uma forma inteligente estes sinais e palavras identificam o nível iniciático de cada maçom.
Não ser maçom e querer saber quais são esses sinais e palavras é no mínimo desabonador, pois estaremos identificando uma pessoa de má índole querendo se passar e ou participar de um grupo de pessoas onde não foi convidado a participar, portanto, trata-se de um ser nocivo à sociedade humana como um todo, afinal, qual será a sua intenção? O que ele pretende ganhar com isto? Como vemos há mais fantasia do que se possa imaginar, o ser humano é afeito aos enigmas criados pela sua mente, quase sempre nocivos a ele.
Alguns dirão e os tais rituais porque existem?
Tudo o que fazemos faz parte de um ritual, para que possamos almoçar é quase sempre necessário o ritual da compra, da escolha do cardápio, do cozimento, da preparação dos pratos, do horário de vamos almoçar, a disposição dos pratos na mesa, a disposição dos que terão assento à mesa e muito mais.
Em uma reunião maçônica para que tudo ocorra na mais perfeita ordem e para que todos se sintam à vontade desde o momento que antecede a reunião até o momento do seu término se estendendo até a próxima reunião, há uma série de regras e procedimentos que estimulam o homem a respeitar o seu semelhante, bem como a se aproximar de uma força maior benfeitora e única no universo que no mundo ocidental majoritariamente chamamos de DEUS e apelidamos de Grande Arquiteto do Universo, e majoritariamente somos cristãos, pois professamos algumas das religiões que utilizam como livro sagrado a BÍBLIA bem como os evangelhos.
Olhem bem, estamos falando de maçonaria teoricamente falando, assim como em todas as sociedades, inclusive as religiosas, temos os grupos que se utilizam dessas sociedades para fins condenáveis e que, portanto devem ser denunciados e isolados do convívio da população onde se situam.
Estamos falando do braço da maçonaria que se dedica à perfeição do homem e da sociedade e não do braço puramente político, formado por maçons, porém, que não é maçonaria, que foi criado em cima da maçonaria para poder dar vazão à vaidade do homem e que é chamado de Graus Filosóficos. É esta sociedade criada por maçons nem sempre bem intencionados que é combatida dentro da própria maçonaria.
A verdadeira maçonaria possui somente três graus que são, Aprendiz, Companheiro e Mestre.
A tal sociedade filosófica inicia no grau quatro e dependendo do rito poderá ir até 99. Pode ser que nesse momento estejam criando um rito com 999 graus, depende do nível de degradação e vaidade dos homens ali envolvidos e creiam vão achar explicação política e esotérica para cada um deles.
Há uma grande maioria de homens que entraram na maçonaria (a dos três graus) que vivem décadas dentro dela e nunca a entenderam, ou seja, morrem sem que nunca se transformem verdadeiramente em maçons, são estes que fomentam a importância dos tais segredos, dos gestos e dos rituais. E porque estes assim agem? É porque não conseguindo ver a importância da maçonaria para a humanidade como um todo pela sua doutrina, pelos seus princípios e pelos seus objetivos maiores, tentam mostrá-la de uma forma que cause medo e respeito aos que o cercam, através de uma coação psicológica que vem em prejuízo dos verdadeiros maçons e da humanidade como um todo.
A verdadeira maçonaria exige que seus membros possuam um nível de participação religiosa, respeitando todas as religiões que para ela possuem o mesmo valor desde que participem da transformação do homem (chamado num primeiro momento de pedra bruta) em um homem de bem (chamado nesse segundo momento de pedra polida).
Quanto à pergunta formulada no início sobre a transformação processada dentro da maçonaria (a dos três graus) no homem e na sociedade como um todo para a construção de um mundo melhor, creiam, se depender do que está sendo feito no Brasil a resposta é um sonoro (NÃO) está sendo feito e sabem porque?
1) As lojas estão sendo transformadas em feudos familiares, ou de níveis de parentesco, ou ainda de colegas de trabalho etc, cujos fins nem sempre são os mais dignos, isto que dizer que uma loja com, por exemplo, 40 membros poderá estar sendo dominada sempre pelo mesmo grupo formado fora da loja. Portanto, nunca haverá maçonaria neste núcleo arregimentado em seu nome.
2) A maçonaria precisa de homens (masculino e feminino) que possuam condições de auxiliar financeiramente os menos favorecidos pela sorte. Os que estão dentro da maçonaria e não a compreendem trazem os menos favorecidos pela sorte para dentro da maçonaria frustram com isto o que está sendo admitido e a sociedade como um todo que vê na maçonaria uma sociedade inócua.
3) Vocês conhecem aquela passagem de que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus, pois é, a maçonaria precisa transformar estes ricos em homens de bem, para que estes ajudem a comunidade que os cerca e com isto aumentem a sua chance de entrar no reino dos céus.
4) Para encerrar este primeiro capítulo gostaríamos de salientar que;
- O anti Cristo é formado pelos que vendem o Cristo.
- O anti Cristo é formado pelos que vendem milagres.
- O anti Deus é formado pelos que vendem Deus.
- O anti Deus é formado pelos que vendem milagres de um Deus.
- Daí de Graça o que de Graça receberdes, eis ai o verdadeiro cristão.
- A iniciação poderá ser alcançada por toda pessoa que siga o que preceituam os livros sagrados, porque dentro deles está o segredo da iniciação, dentro deles está o meio de transformar o homem matéria no homem espírito, o grande segredo e estudá-los e praticá-los de uma forma inteligente, investigativa, esclarecedora, sem os prejuízos do fanatismo que tanto mal tem feito a humanidade em todas as épocas.
Autor - O Kpensador
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home